3º
A – B – C ENS. MÉDIO PROFª
SUELI INGLÊS
3 em manhã Sueli Inglês
Hi, my friend! Are you feeling isolated? It’s not
only your problem. All of us are. “THE SOONER WE DISTANCE OURSELVES THE SOONER
WE EMBRACE EACH OTHER”
Pois é, que tal continuar
fazendo o que combinamos desde o começo do ano?
1) Desenvolver o
"Listening" (a escuta do idioma) - assistindo filmes com áudio em
inglês e legenda em português) - se for filme já conhecido, áudio e legenda em
inglês. PERSISTA. VOCÊ VAI ACABAR ACOSTUMANDO.
2) Baixe um
Aplicativo no seu celular que possibilite estar em contato com inglês.
Sugestões já dadas: DUOLINGO, MOSALINGUA, DROPS, ou algum outro que
quiser.
3) Escolha uma
ou mais músicas em inglês, de preferência que tenha uma boa mensagem, e baixe-a
no seu celular ou outro equipamento, procure pela letra e tradução na internet
(Vagalume) e cante, pratique, memorize o máximo que você puder. Lembra-se do
app SHAZAM que identifica a música e proporciona letra, áudio, etc.
Vamos aprender
mais um pouquinho: Tudo o que for solicitado deve estar com capricho no seu
caderno, pois suas atividades irão gerar uma nota de 0 a 10, desde o começo de
nossas aulas.
4) Neste
bimestre um dos assuntos é o propósito das Nações Unidas e sua Organização. Se
você ainda não tem este texto (passei apenas para o 3A), copie-o no seu caderno
e faça a tradução do mesmo. O vocabulário (Mind map) referente ao assunto vão
ajuda-lo(a).
•
peace (paz)
•
security (segurança)
•
supply (fornecem)
•
help (ajuda)
•
provide (providenciar)
•
promote (promover)
•
tackle (enfrentar)
•
coordinate (coordenar)
|
•
use (usar)
•
keep (manter)
•
assist (acompanhar, ajudar)
•
protect (proteger)
•
interview (entrevista(r)
•
compile (compilar)
•
examine (examinar)
•
select (selecionar)
|
•
data (dados)
•
Banches (galhos, ramos)
•
Olive tree (oliveira)
• World emblem (emblem mundial)
• Logo
• Map
• circle
|
Texto:
Utilize-se
das palavras cognatas (parecidas e com o significado esperado em
português) para inferir um significado às mesmas.

The logo and flag of the UN have become its
symbols as it carries out its work on the world stage. They have the practical
effect of identifying the United Nations in areas of trouble and conflict to
any and all parties concerned. They are also aspirational symbols, for they
speak to the hopes and dreams of people the world over, for peace and unity.
THE
DESIGN
The original UN logo was created by a team of
designers during the United Nations Conference on International Organization in
1945. The design team was led by Oliver Lincoln Lundquist
THE UNITED NATIONS EMBLEM
The design is “a map of the world
representing an azimuthal equidistant projection centred on the North Pole,
inscribed in a wreath consisting of crossed conventionalized branches of the
olive tree, in gold on a field of smoke-blue with all water areas in white. The
projection of the map extends to 60 degrees south latitude and includes five
concentric circles” (original description of the emblem).
THE
UNITED NATIONS FLAG
The official emblem of the United Nations in
white, centered on a light blue background. The name “United Nations”, coined
by United States President Franklin D. Roosevelt was first used in the
Declaration by United Nations of 1 January 1942, during the Second World War,
when representatives of 26 nations pledged their Governments to continue
fighting together against the Axis Powers.
Questions:
a) Escreva um
parágrafo em inglês descrevendo a bandeira das Nações Unidas bem como o
significado de cada símbolo.
b) Associe as
palavras do vocabulário à imagem da bandeira.
b) Anote as
ideias principais do texto no seu caderno.