Pesquisar este blog

quinta-feira, 26 de março de 2020


3º A – B – C    ENS. MÉDIO  PROFª  SUELI  INGLÊS


3 em manhã Sueli Inglês

Hi, my friend! Are you feeling isolated? It’s not only your problem. All of us are. “THE SOONER WE DISTANCE OURSELVES THE SOONER WE EMBRACE  EACH OTHER”

Pois é, que tal continuar fazendo o que combinamos desde o começo do ano?

1) Desenvolver o "Listening" (a escuta do idioma) - assistindo filmes com áudio em inglês e legenda em português) - se for filme já conhecido, áudio e legenda em inglês. PERSISTA. VOCÊ VAI ACABAR ACOSTUMANDO.

2) Baixe um Aplicativo no seu celular que possibilite estar em contato com inglês. Sugestões já dadas:  DUOLINGO, MOSALINGUA, DROPS, ou algum outro que quiser.

3) Escolha uma ou mais músicas em inglês, de preferência que tenha uma boa mensagem, e baixe-a no seu celular ou outro equipamento, procure pela letra e tradução na internet (Vagalume) e cante, pratique, memorize o máximo que você puder. Lembra-se do app SHAZAM que identifica a música e proporciona letra, áudio, etc.

Vamos aprender mais um pouquinho: Tudo o que for solicitado deve estar com capricho no seu caderno, pois suas atividades irão gerar uma nota de 0 a 10, desde o começo de nossas aulas.

4) Neste bimestre um dos assuntos é o propósito das Nações Unidas e sua Organização. Se você ainda não tem este texto (passei apenas para o 3A), copie-o no seu caderno e faça a tradução do mesmo. O vocabulário (Mind map) referente ao assunto vão ajuda-lo(a).

• peace  (paz)
• security (segurança)
• supply (fornecem)
• help (ajuda)
• provide (providenciar)
• promote (promover)
• tackle  (enfrentar)
• coordinate (coordenar)

• use (usar)
• keep (manter)
• assist (acompanhar, ajudar)
• protect (proteger)
• interview (entrevista(r)
• compile (compilar)
• examine (examinar)
• select (selecionar)

• data (dados)
• Banches (galhos, ramos)
• Olive tree (oliveira)
• World emblem (emblem mundial)
• Logo
• Map
• circle

Texto:
Utilize-se das palavras cognatas (parecidas e com o significado esperado  em português) para inferir um significado às mesmas.
 
The logo and flag of the UN have become its symbols as it carries out its work on the world stage. They have the practical effect of identifying the United Nations in areas of trouble and conflict to any and all parties concerned. They are also aspirational symbols, for they speak to the hopes and dreams of people the world over, for peace and unity.

THE DESIGN
The original UN logo was created by a team of designers during the United Nations Conference on International Organization in 1945. The design team was led by Oliver Lincoln Lundquist

THE UNITED NATIONS EMBLEM
The design is “a map of the world representing an azimuthal equidistant projection centred on the North Pole, inscribed in a wreath consisting of crossed conventionalized branches of the olive tree, in gold on a field of smoke-blue with all water areas in white. The projection of the map extends to 60 degrees south latitude and includes five concentric circles” (original description of the emblem).

THE UNITED NATIONS FLAG
The official emblem of the United Nations in white, centered on a light blue background. The name “United Nations”, coined by United States President Franklin D. Roosevelt was first used in the Declaration by United Nations of 1 January 1942, during the Second World War, when representatives of 26 nations pledged their Governments to continue fighting together against the Axis Powers.

Questions:

a) Escreva um parágrafo em inglês descrevendo a bandeira das Nações Unidas bem como o significado de cada símbolo.
b) Associe as palavras do vocabulário à imagem da bandeira.
b) Anote as ideias principais do texto no seu caderno.