Pesquisar este blog

quinta-feira, 26 de março de 2020

8º Ano - Inglês - Professora Sueli

Querido aluno, em primeiro lugar, continuar fazendo o que estamos falando desde o começo do ano:

1) Desenvolver o "Listening" (a escuta do idioma) - assistindo filmes com áudio em inglês e legenda em português) - se for filme já conhecido, áudio e legenda em inglês. PERSISTA! VOCÊ VAI ACABAR SE ACOSTUMANDO.

2) Baixe um Aplicativo no seu celular que possibilite estar em contato com inglês. Sugestões já dadas:  DUOLINGO, MOSALINGUA, DROPS, ou algum outro que quiser. UTILIZE-O. NÃO SE DEIXE ENFERRUJAR RSRS

3) Escolha uma ou mais músicas em inglês, de preferência que tenha uma boa mensagem, e baixe-a no seu celular ou outro equipamento, procure pela letra e tradução na internet (Vagalume) e cante, pratique, memorize o máximo que você puder. Lembre-se do app SHAZAM que identifica a música e proporciona letra, áudio, etc.

Memorizar os verbos dados e corrigidos (Presente, Passado e tradução)
Escolha 20 verbos da relação e elabore um Memory Game (Jogo da Memória) da seguinte forma:

4) Faça 20 pares. Em cada par numa das cartelas deverá conter o verbo, tradução e imagem, se possível. Em outra cartela deverá conter o Passado do verbo. Faça com palelão ou procure plastificá-las. Após concluído o jogo, brinque com sua família  e traga para a classe quando voltar.

Exemplo de 1 par de cartelas

Cartela 1
          SLEEP
           (dormir)
image.png

Cartela 2
SLEPT

·      I slept
(Eu dormi)
·      I didn’t sleep
(Eu não dormi)
·      Did you sleep?
(você dormiu?)    
NOTE:  Quando usamos o DID ou DIDN'T na frase, o verbo não é conjugado no passado.