Pesquisar este blog

quinta-feira, 26 de março de 2020

9º Ano - Inglês - Professora  Sueli

1) Desenvolver o "Listening" (a escuta do idioma) - assistindo filmes com áudio em inglês e legenda em português) - se for filme já conhecido, áudio e legenda em inglês. PERSISTA! VOCÊ VAI ACABAR SE ACOSTUMANDO.😉

2) Baixe um Aplicativo no seu celular que possibilite estar em contato com inglês. Sugestões já dadas:  DUOLINGO, MOSALINGUA, DROPS, ou algum outro que quiser. UTILIZE-O. NÃO SE DEIXE ENFERRUJAR RSRS

3) Escolha uma ou mais músicas em inglês, de preferência que tenha uma boa mensagem, e baixe-a no seu celular ou outro equipamento, procure pela letra e tradução na internet (Vagalume) e cante, pratique, memorize o máximo que você puder. Lembre-se do app SHAZAM que identifica a música e proporciona letra, áudio, etc.
 
4)  Vimos algumas profissões e suas definições . Procure mais 7 delas e o que cada uma faz. Traduza para o inglês. Se possível, ilustre com imagens no seu caderno. Vou vê-lo quando voltarmos.

Exemplo: A DUSTMAN collects garbage. 

5) Vimos também, com exceção do 9C (que pode fazer pesquisa), sobre energia renovável e não renovável. Classifique as energias abaixo em "renewable" e "non renewable"
                      SOLAR POWER , WIND POWER,  HYDRO-ELETRIC POWER, PETROLEUM, COAL, GEOTHERMAL POWER,                        NATURAL GAS, NUCLEAR POWER, BIOFUEL

6) Após a classificação, elabore frases como: 
"NATURAL GAS is an example of non-renewable energy source but,  WIND is an example of nenewable."
(Gas natural é um exemplo de energia não renovável mas o vento e um exemplo de renovável). 
Faça frases com os demais recursos.