9º Ano - Arte - Professora Sandra
Arte na Capa e contra capa do Caderno com criatividade e materiais diferenciados, já foi pedido na sala de aula,
- PESQUISA, contendo:
Obs. Cada item em uma folha de sulfite A4.
1 CAPA
- Margem de 1cm.
- Nome da Escola no alto da folha (margem superior centralizado).
- Tema: Pesquisa, no meio da folha, centralizado.
- São Paulo na parte inferior da margem centralizado.
- 2020 embaixo de São Paulo centralizado na margem inferior da folha, centralizado.
2 Contra Capa – Folha de identificação, contendo:
- Margem de 1 cm.
- Nome completo /aluno no alto da folha (margem superior centralizado).
- Tema: A História do Lápis de Cor, centralizado no meio da folha.
- Tema: A História do Lápis Grafite, centralizado no meio da folha.
- Tema: A História do Nanquim, centralizado no meio da folha.
- Série e período na parte inferior da margem, centralizado.
- Prof. Sandra/Arte na margem inferior da folha, centralizado.
- São Paulo na parte inferior da margem centralizado.
- 2020 embaixo de São Paulo centralizado na margem inferior da folha, centralizado.
3 Folhas contendo:
- Margem de 1 cm.
- Anexos das Pesquisas. (1 em cada folha de forma clara e resumida).
4 Folha contendo:
- Margem de 1cm.
- Anexos das imagens: Uma imagem de cada tema. (Imagem colorida com nome da obra e do artista).
5 Folha contendo:
- Margem de 1cm.
- Conclusão da Pesquisa: Escreva com suas palavras a importância de conhecer a história de cada tema e a importância de conhecer esses materiais artísticos na arte.
- Assista vídeos no You Tube sobre os temas propostos na pesquisa como: Degradê com lápis de cor, Técnicas de sombreamento, Luz e sombra com Lápis grafite e Pintura e técnicas com nanquim (escolhido pelo aluno(a)).
- Observe, analise, pratique com alguns materiais que você tem, relacione, veja detalhes minuciosos, imagine o que você conseguiria criar usando as misturas das cores e esses outros dois materiais artísticos, escreva, desenhe algo criativo para usarmos as técnicas em sala de aula.
Estrutura do trabalho